segunda-feira, 17 de julho de 2017

24 de Dezembro de 2015

Enquanto meu vizinho
estoura rojões,
eu como rabanadas,
outros dão "Feliz Natal",
me pego pensando
Onde está Jesus?
Os vizinhos começam uma briga,
alguém vomita de tanto beber,
a TV fala da corrupção,
eu me pergunto,
Jesus, onde está você?
Nos papéis rasgados,
nos presentes espalhados pelo chão,
nas pessoas que se abraçam e falam mal,
Eu me pergunto seriamente,
Há Jesus em meu coração?
Comemos até doer,
bebemos até cair,
presenteamos vários alguéns.
Mas se perguntamos sobre Jesus,
Nos dizem "Jesus, quem? "
Eu com minha barriga cheia,
com um teto pra dormir,
com pai e mãe dando boa noite,
Com mais do que o necessário...
Vejo festanças enormes por aí
nas quais ninguém nem cita
ou lembra de quem é o aniversário.
Vou achando muito estranho
Da nossa parte até muito cruel.
Esquecer Jesus do lado de fora
Convidando só o papai noel.
E eu continuo procurando
em todo o canto,
hoje muito mais enfim.
Onde está Jesus agora?
Onde está Jesus em mim?
Carla Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário