quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Escritora

É um grande sonho meu ser escritora... Quando eu comecei a me interessar por literatura e conhecer principalmente os ultra-românticos... eu desejei ardentemente (e ainda desejo) ser escritora... ter meus nomes nos livros dizendo que uma grande poetiza do século XXI era carioca, caseira e gostava muito de ler. Ia ter uma foto minha, com os nomes dos escritores que mais me influenciaram na vida (Pedro Bandeira, Augusto dos Anjos e Álvares de Azevedo).

Na verdade, esse sonho não morreu e acho que nunca morrerá nunca. Eu gosto de escrever. Seja de uma maneira terapêutica, seja por diversão ou para trazer diversão aos outros.

A maneira terapêutica, é aquela que acontece quando estou triste, quando, no lugar de morrer e me matar, eu escrevo. Eu coloco para fora tudo que tá doendo, exalto o amor, e as vezes a dor digo que morreria por alguém, que esperaria a eternidade por ele... Isso é terapêutico para mim. Para eu não morrer.

Por diversão... é quando o tema é divertido para mim. Eu tenho algumas crônicas engraçadinhas. Uma sobre a coca-cola, outra sobre os palavrões... (muito antes daquele vídeo de comédia do Leandro Hassum, ok!)

E agora estou num momento de escrever algo maior. Uma história propriamente dita, entende? Espero que essa nova investida dê certo. A idéia tá aqui pulsando e volte e meia eu escrevo as idéias no meu caderninho... vou anotando coisas, fatos, cenários que me vem a cabeça... No meu caderninho (que ironicamente tem uma cor detestável - rosa) tem coisas das duas histórias que andam rondando a minha cabeça ultimamente.

Se um dia eu virar escritora famosa... seria bárbaro! Não sei se isso chegará a acontecer... mas seria o máximo!

Um comentário:

  1. um escritor, muitas vezes escreve sobre coisas que não gosta e gosta de coisas que não pode escrever, é um sujeito livre sem preconceitos, alguém acima de seus próprios ideais.
    alguém que vê na diversidade a harmonia das palavras.
    Boa sorte. Sucesso.

    ResponderExcluir