sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vontade de sei lá o que!

Provavelmente é vontade de maquiar.
Vou tentar matar essa louca vontade amanhã.

Momentaneamente apaixonada pela Maria Gadú.
Só sei pensar na sua música, escutar, cantar e sonhar com sua música.
Ela é linda, apaixonante assim como a sua música. Simples e divertida.
Ansiosa pelo dia 26 de Fevereiro - show da Gadú na Lona de Realengo! (ai!)

Cansada de conversas idiotas sobre como foi o meu dia.
Be different!
---------
---------
---------
--------- ------

Hoje a lua era a coisa mais linda;
cheia, luminosa, redonda
hipnótica como sempre é pra mim...
Ninguém a olhava na rua,
só eu
que seguia olhando pro céu
e tropeçando no chão.
E eu quase rezei pra faltar luz
e poder olhar pra lua
sem luz artificial...
O progresso trouxe o arcondicionado,
mas em troca me levou
o brilho das estrelas e a luz do luar.
Que troca injusta!
Me devolve a brisa dos campos
e a luz das estrelas!
Leva esse elevador!
Leva o ventilador!
Troca injusta...
E eu tenho de olhá-la
entrecortada de fios.
Mesmo sem vê-las
eu sei onde estão todas as estrelas
e inultimente as procuro no céu
a noite...
e os transeuntes pensam
"a louca que tanto olha o céu!"
Mas eles não sabem que meu coração
está lá em cima
perdido
procurando no suspiro da saudade
que as estrelas me fazem sentir.

Um comentário:

  1. Vontades...
    Acho que e este o combustível que nos move. Somos feitos de vontades... Uma se sobrepondo a outra... Todo dia toda hora... Neste instigante jogo... Neste jogo de quem se sobrepõe a quem.
    Maquiagem...
    Mascaras removíveis, que servem para esquecer, disfarçar, realçar.
    Para apaixonar... Sentir sem culpa... Para viver...
    Somos as somas de nossos dias de nossos diálogos de nossas lembranças...

    Mas um dia ainda desejaremos somente a luz da lua para refletirmos sobre nossa caminhada na terra...
    E quando este dia chegar... Perceberemos que atingimos a tão almejada maturidade...

    ResponderExcluir