sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Be my Edward and I will be your Bella.

Eu já decidi que não vou conhecer ninguém que falo somente pela internet. Não adianta, desisti desse ramo. As únicas três pessoas que eu quis conhecer; uma casou, a outra tá namorando e a outra mora em São Paulo (e eu não tô afim de me deslocar pra lá).

Eu preciso ter contato físico (isto é teti-a-teti, olho-no-olho).
Preciso conhecer primeiro, preciso ser amigo primeiro, preciso perceber depois de um tempo que eu gosto. (daquele tipo "ops! fiquei com ciúme dele? que isso?")
Pra mim, pro relacionamento ser legal tem que nascer da amizade.
Além do que, eu não estou aqui pra brincadeira. Eu quero um homem que queria formar família e crecer junto... ter uma casa, filhos, viver junto, rir junto, passear junto, botar o filho de castigo junto... e (o mais clichê de todos) envelhecer junto (velhinho caquético mesmo!)

Eu sou uma pessoa complicada (sinônimo de chata e difícil). Tem coisas que eu não gosto nos homens e que me fazem... como vou dizer... não tenho uma palavra específica... coisas que acabam com o tesão, vamos dizer, assim.

Eu detesto homem que faz a unha. Desculpem os bem cuidados, mas o tesão vai embora na hora. Se tiver de incolor ainda... pior! Eu saio até de perto porque me dá o maior nervoso. Respeito quem faz, mas espero que não seja namorado meu, pois irei convencer de não fazer mais.

Não gosto de homem que me manda poesia, que lê poesia pra mim (exceto Tonni e Alessandro). Poesia pra mim é algo feito na solidão, no silêncio, algo pessoal, só meu. Não gosto de dividir meus momentos de poesia com ninguém e não quero que dividam os seus momentos comigo. Não gosto de ouvir as outras pessoas lendo poesia, eu gosto de ler em silêncio, só eu, sem mais ninguém do lado...
É uma babaquice minha, mas é minha. Por isso não participo de sarau, recitação de poesia, roda de poesia... nada disso! Poesia, pra mim, é tratamento psicológico, pra curar as feridas, nas horas amargas (e raros momentos bons). É quase psicografia, pois eu preciso ter inspiração. E a inspiração não vem quando eu quero, vem quando ela quer... e eu a sirvo.

Detesto homem que adora balada, micareta, show de funk e pagode... Eu sou muitíssimo caseira e não tô afim de arrumar um cara que goste dessas coisas. Mas se ele gostar e não me obrigar (ou me chatear para ) a ir... até vai. Não me peça pra ir pra balada, prefiro mil vezes ver um filminho em casa, conversar coisas bobas no portão... ir ao cinema.

Homem burrinho... não rola, mas aquele que quer se mostrar inteligente demais... menos ainda!
Eu gosto de homem que sabe coisas "inúteis" tipo "sabe quando foi construído as pirâmides do Egito?" Não é pra espanjar conhecimento, mas só pra me deixar curiosa e depois me responder...
Eu adoro ficar sabendo dessas "coisinhas inúteis" como quais foram os primeiros povos a inventar a camisinha, de onde surgiu o chocolate, nomes de personagens de livros, coincidências engraçadas...

Detesto homem super-romântico. Não me mande flores, não me dê poemas, não me dê cartõezinhos de amor, não faça declarações em público, não me mande um carro de som (nunca na sua vida!), não se apegue a datas comerciais (tipo natal, dia dos namorados, ano novo...).
Não faça nada dessas coisas que todo mundo faz e que tem sempre nos filmes de amor. (até porque os meus casais preferidos são os trágicos como romeu e julieta)

Criatividade, bom humor e sarcasmo são afrodisíacos. Pode ter certeza! Mas não tô falando do sarcasmo pra humilhar os outros... mas um "ácido" as vezes faz bem! hihihihihi

Eu sou uma pessoa religiosa praticante. Então arrumar um cara que não respeita minha religião... é um não na certa. Eu frequento e muito sim o centro espírita que participo. Evangelizo infância e juventude, participo de coral, de encontro de jovem... faço muita coisa mesmo.
Cara ideal seria aquele que me acompanhesse nisso tudo... ai ai... seria perfeitíssimo.

Resumindo (depois disso tudo! haha). Eu quero um cara que vá gostar de mim mesmo que eu acorde com o cabelo todo pro alto, com remela nos olhos, com bafo. Mesmo que eu passe mal e fique com a maior cara de bunda e mesmo assim ele queira cuidar de mim.
Por que se eu estiver gostando, vou gostar de qualquer jeito, bonito, feio, alto, magro, gordo, baixo, preto, branco, com remela, sem remela, careca, passando bem ou não. Eu quero alguém pra crecer junto, pra cuidar também.

É... se teve paciência de ler até aqui... valeu.


Se não teve paciência de ler tudo, sem problemas. Uma beijoca, pode ser que eu também não tivesse paciência. (eu disse que o meu "escrever" era terapia)

Um comentário:

  1. “A insatisfação humana esta diretamente ligada às necessidades ilusória que criamos”
    A felicidade depende da capacidade de se sentir realizado. Se você estiver sempre sentindo que falta algo, você não será completamente feliz, pois esta sempre em busca deste ideal. Portanto a felicidade esta na capacidade de nos sentirmos satisfeitos, de nos sentirmos realizados.

    “O poeta é um fingidor. Finge tão completamente. Que chega a fingir que é dor. A dor que deveras sente” (Fernando Pessoa).
    Poesia que se preocupa com a rima, é só um texto rebuscado, destes difíceis que precisa se procurar no dicionário e ainda entender profundamente do período literário em que o mesmo foi escrito. Mas poesia integrada que transmite uma mensagem clara com palavras bem posicionadas que toca nosso espírito, esta sim é uma poesia poderosa, que nos influi que nos assusta que nos atrai que nos apaixona.

    “O brega não tem nada de especial, mas e a linguagem do povo, do povo do carnaval”
    O exagero da expressão popular, não pode agradar a todos, pois cada pessoa tem seu modo particular e ideal de ser cativado. Na verdade queremos exclusividade, queremos uma mensagem dedicada diretamente pra nós uma mensagem personalizada, pode ate ser demonstração de afeto, mas tem que ser única, original, nada desta babaquice popular e exagerada.

    “Entender é surpreender de forma criativa”
    Dar um toque especial exclusivo depende de charme e entendimento, precisa ser sempre leve, agir de forma simples, discreta, marcante e eficiente. Tem que saber tocar no ponto certo, na hora certa e no lugar certo.
    O entendimento passa por deixar a outra feliz e a vontade ao seu lado, a ponto de compartilhar contigo sua intimidade, dormir e acordar junto, e a cada situação inusitada ela saber que é humana e você esta ali para entendê-la.

    thelyonn@hotmail.com

    ResponderExcluir