terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Evolução

Garota, 25 anos.

Sinto que já vivi tantas coisas, em tantas vidas e que é urgente evoluir.
Conheço desde os melhores sentimentos até os mais podres envolvimentos causados por momentos irracionais.
Sinto que tudo isso eu já vivi e que não posso cair em erro outra vez.

Não posso mais viver achando que é tudo aqui e agora, que o amanhã não cobrará o preço das minhas aventuras!
Não dá mais para viver o hoje como se fosse o último dia, pois que não é. E todo o meu desregramento será cobrado por mim mesma no futuro.
Venho educando a mim mesma, pois ainda tenho em meus ouvidos o "choro e ranger de dentes" tão falado nos textos evangélicos. Pois que fui eu um dos chorosos e dos que rangeram os dentes... ainda sinto a dor do passado, pesando sobre a minha consciência semi-desperta dessa encarnação.
Não posso mais errar. Não da mesma maneira, pôr vilania ou total desconhecimento.
Só tenho permissão de errar quando estiver tentando acertar.
Não posso me dar ao luxo de perder tempo errando por meros prazeres momentâneos.
Sei de meus vícios, sei de meus medos e temo a mim mesma.

Sinto que é nessa encarnação ou eu estou fora! Sinto que tenho que correr atrás do prejuízo que eu mesma fiz, tenho que pagar as dívidas que fiz no passado fazendo o bem nessa vida.
As bondosas lágrimas já vieram e vêm fartas aos meus olhos para lavar toda lama que ainda há na minha alma. Abençoadas sejam elas que incham os olhos, mas lapidam o espírito.

Desculpe-me aqueles que incitam-me ao caminho da luxúria, do álcool e da ira. Mas eu não posso errar mais.
No caminhar da minha evolução, estou em prova final.
É agora ou voltar para um mundo primitivo e aprender com a dureza de um novo mundo.

EU PRECISO EVOLUIR!
______________________________

Esse foi um texto que eu coloquei no orkut e que uma amiga gostou bastante... e eu não queria perder... então, tô deixando registrado aqui, ok?

Um comentário:

  1. A Evolução

    1 - Evoluir, passa pelo autoconhecimento.
    Para evoluir precisamos saber onde estamos para depois definirmos para onde vamos. Segundo (William Shakespeare) “(...) se você não sabe onde esta indo qualquer lugar serve (...).

    2- Evoluir passa principalmente pela aceitação do que somos.
    Evoluir é não ter vergonha de nossos pais, de nossos avôs, de nós mesmos, é não ter vergonha de nossos defeitos, não ter preconceitos com nós mesmos.
    Evoluir é se livrar dos grilhões do preconceito é descobrir que por mais estranha e embaraçosa que seja uma situação, ela só tem uma forma de ser explicada e resolvida, e esta forma é o diálogo.

    3- Evoluir, não é aceitar passivamente o que somos.
    Evoluir é ter a maturidade necessária, para reconhecer uma critica e substituir a irritação resultante, por um planejamento que vise corrigir a falha detectada

    4- Evoluir é reconhecer valores em outra pessoa.
    Quando nascemos somos a espécie mais aberta a mudanças. “Somos o que aprendemos e nossos filhos serão a evolução de nosso aprendizado”.
    Reconhecer e citar fontes ou valores de outra pessoa demonstra nossa capacidade de integrar conhecimentos de terceiros com os nossos nos permitindo evoluir.

    5- Evoluir é cuidar do corpo para ele sustentar nossa mente
    A velha máxima que transcende os tempos ainda persiste. “corpo são, mente sã”. Evoluir é cuidar do corpo é dar a elo o suporte necessário para que transmita sensações positivas a nossa mente.

    thelyonn@hotmail.com

    ResponderExcluir