quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL

Que Jesus abençoe a vida de todos vocês!
Tudo de bom

Feliz Natal!

Tô com um projeto de fazer meu livro ano que vem! Rezem por mim, pois acho que vai ser algo bem legal... umas idéias diferentes... ah! Mas eu não vou contar agora!

Beijocas!

Um comentário:

  1. Delion Teixeira Pereira
    Acerca do Perdão
    “Errar é humano, perdoar é Divino”. Mas será que conhecemos o verdadeiro significado do perdão? Será que realmente estamos preparados para perdoar nossos irmãos, para fazer com que eles se sintam perdoados e desestimulados de cometer o mesmo erro novamente.
    Em o livro “Os Miseráveis”, do escritor francês Victor Hugo, conta a história de um homem condenado a trabalhos forçados por roubar um pão para alimentar seus sete sobrinhos. Após dezenove anos de prisão, quando mesmo obtém liberdade condicional, é rejeitado pela sociedade, por causa de seu “passaporte amarelo” que identifica sua condição de “ex apenado”.
    Perambulando pelas ruas e rejeitado por todos, já cansado, é acolhido na casa do Bispo, que o convida para jantar e dá um lugar para ele dormir. Durante a noite o “ex apenado” foge levando pertences valiosos do Bispo.
    Ao ser capturado, para seu espanto, o Bispo o salva dizendo que havia lhe dado aqueles pertences, depois em particular o bispo diz ao “ex apenado”, use esta prata pra tornar-se um homem honesto, pois acabei de comprar a salvação de sua alma.
    Este gesto de perdão do bispo muda completamente a vida daquele homem, que há partir daquele momento, volta a ser uma pessoa digna e honesta, tendo uma vida longa e morrendo feliz e sem ressentimentos.
    Acerca do perdão tomamos, por exemplo, uma passagem bíblica, quando é apresentada a Jesus, uma mulher surpreendida em flagrante adultério, sendo que segundo a lei da época, esta mulher deveria ser apedrejada. Então Jesus diz aos doutores da lei, aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra. Então se dirigindo a mulher, diz: vais, não peques mais.
    Nestas duas narrativas, podemos perceber claramente, que não basta perdoar uma pessoa, precisamos fazer com que ela não volte a pecar. Nosso perdão deve ser sincero para comover a outra pessoa de forma que ela não volte mais a cometer aquele erro.
    Perdoar deve ser um dom Divino, referindo-se outra passagem bíblica, perdoar induzindo a outra pessoa a não pecar mais, é o que nos torna “pescadores de almas”.
    Perdoar nos torna menos rancorosos, mais leves. Veja um exemplo: as crianças às vezes têm desavenças, mas logo já estão juntas brincado, o que também nos remete a outra passagem bíblica. Algumas vezes os discípulos de Jesus repreendiam as crianças, por seu natural comportamento brincalhão e barulhento, Mas Jesus dizia: “Deixai as crianças vir a Mim, porque o reino de Deus pertence-lhes”.
    Claro que ele não quer dizer que devemos nos comportar como crianças e sair por ai fazendo arte, o que ele quer dizer é que devemos ser responsáveis, protegê-las, ao mesmo tempo em que aprender com elas a ter um espírito mais aberto, conciliador, capaz de perdoar, capaz de carregar um sorriso de esperança no rosto.
    Neste Natal que se aproxima, neste ano que em breve terminara e no próximo ano que inicia se, meus votos é que nós todos possamos reavivar e cultivar um espírito mais aberto solidário, que possamos refletir sobre nossos atos, que nós consiga dar valor e ser gratos por tudo que recebemos, que alcançamos, e que consigamos perdoar plenamente quem nos tenha ofendido, não permitindo que caia na tentação de repetir o erro novamente, livrando-os do mal de voltar a pecar, para que no final de cada dia de nossas vidas possamos refletir rezar e agradecer dizendo “Senhor hoje combati o bom combate”.
    thelyonn@hotmail.com

    ResponderExcluir