segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ano de 2010 (parece ficção científica!)

Como será 2010?

Meu 2009 foi interessante. Foi atribulado e realmente um ano bem feliz. Na verdade, fazia anos que não me sentia tão bem. Apesar de muito atarefada, eu achei 2009 um dos melhores anos da minha vida. Eu estudei pra chuchu, fiz amizades, reforcei amizades, viajei, escrevi trabalhos, ri muito, me emocionei, fiz um canal (no dente!), consegui melhorar como evangelizadora, consegui andar mais um pouquinho no caminho que tento trilhar profissionalmente, comecei a ser bolsista da uerj e ganhar meu próprio salário (é pouco, mas é meu!!), pude enxergar as coisas com mais clareza, tentei ser tolerante um pouquinho (pelo menos um pouquinho hihi), ganhei o melhor presente de muitos natais (11 livros!!!!)...

Foi um ano cheio de coisas! Como se eu tivesse muitas tarefas pra fazer e pouco tempo pra por em prática. Sei que não realizei todas as coisas que propos no início de 2009, mas saber que consegui realizar algumas (ou pelo menos 1) foi muito gratificante, sabe?

Eu consegui ter mais consciência de mim, do que eu quero e do que eu gosto. Internalizei ainda mais que se não tiver amor no meio nada vale a pena.

Mas faltam pouquinhos dias para 2009 acabar. Eu gostei de 2009 e vou sentir saudades. Mas não vou prendê-lo, né? Seguimos em frente para o Bem e para o Alto (parece coisa de super-herói! hihihi). Mas o que fazer desse novo ano que tá chegando, hein?
Tem tanta coisa que queremos fazer... (eu e todos vocês!). Bom, a famosa listinha de coisas pra fazer no próximo ano, sempre faz bem para a nossa mente... dar um pouquinho de metas. Mas não adianta ser metas mirabolantes, daquelas que você só vai se lamentar no final do próximo ano... não! Tem que ser metas razoáveis, né? Não adianta uma gordinha falar que vai virar atleta em 1 ano, não vale a solteira jurar de pé junto que esse ano vai arrumar namorado (isso é com Deus!), não adianta o desempregado sonhar com um carro logo de cara! Vamos descer dos balõezinhos dos sonhos e olhar mais próximo de onde a mão pode alcançar, né mesmo?

Bom, duas metas que tinha feito para 2009 eu não consegui cumprir; uma por falta de tempo e a outra por sem-vergonhice. E eu quero passá-las para 2010 pra ver se eu tomo vergonha na cara e ponho elas em prática, pois são muito necessárias para mim.
Então, vamos à elas:

1 - Aprender a dirigir. Morro de medo. Eu não sou boa na bicicleta, imagina no carro! Mas sempre me dizem que é mais fácil... e eu vejo tanta gente mais lerda que eu dirigindo... então, eu estou confiante que nesse ano de 2010 eu vou tirar a carteira de motorista! (torçam por mim e comecem a colocar os postes de plástico!)

2 - Registrar meu 1o livro de poesia. Eu preciso fazer isso. Eu preciso mesmo! E tem que ser no máximo até Abril. Tá, vou estipular uma data... vamos ver... posso alargar essa data? hihihihi Vou aumentar até o meu aniversário. Eu registrarei meu livro antes do dia 19 de Junho de 2010. (vocês vão cobrar?? podem cobrar! Assim me ajudam a tomar vergonha na cara!)

3-Bom... essa meta é um prazer. LER. Ler sempre, ler muito. Mas eu desejo que seja meio a meio. Nem tanta coisa da faculdade, nem tanta coisa só que eu goste.... (quem sabe eu possa unir os dois!?). Espero ler bastante no ano de 2010.

4 - No ano de 2009 eu pretendi escrever muitos trabalhos para congressos, participar de muitos eventos e assim eu consegui fazer. Aumentei em 100% a minha participação, pois em 2008 eu havia participado de 5 eventos e em 2009 eu participei de 10, o que para mim foi ótimo! (porque vocês acham que o ano foi tão agitado?). Mas nesse ano de 2010 eu não tenho como meta escrever milhares de trabalhos... mas sim escrever para congressos interessantes. Se eu puder participar de 5 eventos realmente legais (sendo um deles fora do RJ) será uma vitória. Além do que, devo valorizar a qualidade não só a quantidade, não é mesmo?

5 - Em 2009 eu estive totalmente fechada para relacionamento. Totalmente quer dizer totalmente mesmo, não aceitei nenhum convite, não quis olhar na cara de ninguém, não quis conhecer ninguém, nem nada mesmo. Mas esse ano, eu vou deixar a critério de Deus. Não vou dizer que não quero um relacionamento, mas também não vou ficar desesperada atrás de um. Se aparecer, ótimo; se não aparecer... tem os outros anos pela frente.
5.1 - (Sim, tem 5.1) Para ajudar ao tópico 5 (hihihihi) eu vou tentar me exercitar, vou ficar na caminhada mesmo, pois ainda não terei tempo para voltar para a academia de dança.
5.2 - Vou tentar tratar da pele pra ver se as espinhas diminuem.
5.3 - Vou tentar me alimentar com menos besteiras. Não vou prometer nada. Não vou dizer que não vou tomar refri, comer salgadinho e doce. Isso seria uma mentira, pois eu adoro os três, mas vou tentar dar uma maneirada. Isso é muito mais realista pra mim. Até porque eu nunca fui magra, eu não sei pensar magro e eu tenho medo de ser magra. Eu gosto de mim gordinha, só preciso ficar um pouquinho menos fofinha.

Acho que cinco metas (com três desdobramentos) é o suficiente. Não adianta colocar 200 metas e não cumprir nenhuma delas. Em 2009 eu também estabeleci poucas metas e pelo menos 1 eu consegui realizar bem... então, tô no lucro.

Então, meus queridos, revejam suas vidas, façam seus planos.
Sejam Felizes sempre.

Feliz Ano Novo de 2010 (o ano que parece saído das histórias de ficção científica!!!)

Um comentário:

  1. Programando os limites para obter facilidades.

    Cara Luz.
    As coisas muitas vezes, são mais fáceis que imaginamos. Nossas dificuldades estão exatamente nos limites que impomos a nós mesmos.
    Impor-nos limites, significa nos auto-protegermos do desconhecido, de forma a nos livrar das dificuldades oriundas de nossos exageros.
    A arte de alcançar e até mesmo superar metas, esta intimamente relacionada ao limite que damos a nos mesmos
    Muitas vezes para nos sentirmos realizados, precisamos programar nossos limites. Pois quando programamos, vislumbramos que em um futuro breve seremos capazes de alcançar nossos objetivos.
    Por mais difícil que possa parecer, acredite nos podemos alcançar e superar nossos limites. Por exemplo, se resolvermos fazer exercício físico, por pouco que seja, mas se tivermos persistência e destinar um tempo para atividade, pode acreditar em breve você será um atleta. Basta querer, programando seus limites, você consegue!
    Muito legais suas metas para este ano:
    Aprender a dirigir, pode apostar que e fácil, e como tudo na vida, dirigir e um delicado jogo de paciência, onde a única coisa que você tem que ter em mente e que ninguém nasceu sabendo.
    Ler e bom, ter cultura e bom, mas a leitura que não permite que você integre conhecimento, não faz sentido. Se sua leitura não permitir um aproveitamento pratico e integrado no seu dia-dia, então ela não faz sentido.
    Livros, trabalhos, projetos, muito bom escrever e integrar conhecimento. Atualmente estou integrando o que aprendi, colocando tudo a disposição do publico em uma pagina minha na internet. http://thelyonn.spaces.live.com
    Hum... o amor! Há o decepcionante e emocionante amor. Porque será que esperamos sempre tanto dele. Porque em cinco minutos de conversas, alguém de boa lábia consegue se parecer com alguém que a muito procuramos.
    Atualmente estou só, procurando alguém. Mas estou consciente que a pessoa dos meus sonhos, sou eu, a outra que vier, será apenas um complemento pra minha felicidade, e se ela achar que eu a complemento, então seremos felizes, ate que a incompreensão nos separe.

    Um abraço de seu admirador de 25 anos.

    thelyonn@hotmail.com

    ResponderExcluir