sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Eu devo ser uma pessoa realmente esquisita.
Eu tô vendo algumas amigas minhas arrumarem namorado e fico pensando o quanto o namorado delas é mané, tem cara de criança, atitudes bobocas, caras de pilantra e mesmo assim elas continuam. Sei que é amor, né? Mas eu não tô preparada pra aguentar esses malas por amor não, então, eu peço a Deus que se for pra arrumar caras parecidos com os que eu vejo com as amigas... eu prefiro ficar sozinha.
Os melhores partidos já estão casados... infelizmente.

As pessoas dizem que eu sou um pouco radical, mas eu não tô aqui pra arrumar um namorado pra ter alguém pra sair, pra somente me divertir, pra curtir somente...
Eu quero alguém pra casar comigo, pra ter uma família, pra crescer junto comigo, melhorar, para melhorarmos juntos como seres humanos, pra não ficarmos sozinhos, para termos filhos e saborearmos a felicidade de educar novos espíritos que nascerão de nós.

Eu penso assim, se eu tiver paciência com o cara, gostar dele apesar dos defeitos, for capaz de amá-lo mesmo sabendo que ele vai ficar velho, que nem sempre ele vai estar pronto pra cama, que um dia ele vai passar mal e eu terei que cuidar dele (mesmo que ele vomite ou faça número 2), limpá-lo, alimentá-lo. E que eu tenho que amá-lo mesmo que um dia ele tenha uma doença e se esqueça de mim... mas eu não esquecerei de quem ele é e mesmo assim cuidarei dele...

Se não for nessas condições recíprocas, não quero ninguém. As amizades me confortam. E pegação não é para mim.

Ou é de verdade... ou não é.
E eu só aceito se for de verdade.

3 comentários:

  1. A exigência justa acaba sendo mal compreendida...
    Concordo em gênero e número contigo(pq, não existe concordancia de grau...hehe)
    Mas, infelizmente, somos minoria hoje em dia...
    Há quem diga que essa exigência toda é fuga para não nos comprometermos(eu já ouvi isso inúuuumeras vezes)mas,partilho da opinião que, se não for de verdade não serve para mim...
    MAs tá cada vez mais difícil e não tem como às vezes não ficar chateada com isso..
    não é exatamente uma falta desesperada, mas aquela solidãozinha insistente que fica no coração e martela numa fração de segundo quase imperceptível qdo, estamos o domingo à toa e não temos aquela companhia agradável que só tem olhos pra gente, q gosta da gente do jeito que somos...aquela companhia que queremos a toda hora do dia...não por necessidade fisica, mas pela sensação gostosa de companherismo que só um amor de verdade nos dá...
    Amigos são maravilhosos sim, mas somos toda a vida criadas, educadas para esperar pelo amor...
    e é muito triste(pelo menos p mim é) qdo a gente vê como é difícil ele aparecer!hehehehe

    ResponderExcluir
  2. ... Estranho amor exigente
    Amor que exige respeito
    Amor que cuida da gente

    Amor que não me deixas cair em cilada
    Amor que preferes que eu seja sozinha
    A viveres mal acompanhada

    Os melhores partidos
    Que foram a mim revelados
    Não os pude dar ouvidos
    Pois seus olhos já havia casados

    As pessoas dizem que eu sou radical
    Mas... Sou apenas exigente
    Eu quero um amor normal
    Hum amor destes que cuidam da gente

    Hum amor que cuide dos meus sentimentos
    Hum amor que aprecie meus momentos
    Um amor que me faças viver contente

    Hum amor que queira somar
    Hum amor que gere amor
    Que com carinho iremos cuidar

    Hum amor namorado
    Hum amor eternizado pelos filhos
    Um amor lembrado do passado
    Pois o espírito que nos conduz
    Foi gerado na luz
    E a ela será enviado

    E neste rito de passagem
    Deixaremos a vaga imagem
    De tudo que aconteceu

    Hum casal que foi feliz
    Se uniu e deixou raiz
    Eternizada pelos filhos seus

    E então naquele dia a ti destinado
    O passado vira presente
    E te darás um namorado
    Não namoro ideal
    Mas namoro tão normal
    Tão puro,
    Que jamais haveria imaginado

    thelyonn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. "Se não for nessas condições recíprocas" :) um bom fim para um bom post

    ResponderExcluir