sábado, 17 de janeiro de 2009

Com alguém ou sem ningúem?

Hoje eu não vim falar com poesia, nem com prosa, nem com crônica. Hoje eu só vim falar, numa necessidade louca de exteriorizar o que eu ando pensando faz um tempo...


Quando estamos solteiros não vemos a hora de arrumar um namorado. Eu andei quase todo tempo assim... Mas ultimamente, tenho tido pensamentos diferentes.
Quando eu estou sozinha, no meu quarto, escrevendo, lendo, eu penso em como seria bom ter um namorado, sair junto, ir ao cinema...
Mas quando eu resolvo observar os casais na rua, observar seu modo de agir, de tratar o outro, de falar, suas pieguices, seus "eu te amo", "só amo você", "minha princesa", "meu amor"... eu meio que acabo desistindo de arrumar alguém para ser um casal.
Sei lá... quando eu tô sozinha quero ter um namorado, quando eu observo os casais, eu já não quero mais ter ninguém.

Tudo nos casais tem me irritado demais. Suas palavras, suas mãos dadas, seus olhares, seus beijos... E o pior é que não é uma irritação de inveja não (sei que não é porque já tive muita raiva de inveja).
Até os casais de novela, de filme tem me irritado ultimamente. As cenas de amor se tornaram chatas e repetitivas, eu sempre adivinho seus movimentos, suas falas, seus olhares... tudo é sempre tão igual.

Por mais que eu goste de olhar os homens (e como gosto! hihihihihi) eu tô afim de ficar só no olhar mesmo. Esse ano eu não quero sair ou ficar ou namorar ningúem; e dependendo de como o ano de 2010 for, continuo sem desejar ter relacionamentos. Muitos podem pensar que eu não tô afim de algo sério. Na verdade eu não tô afim. Nem de algo sério nem de algo passageiro. Esse ano eu pretendo não beijar, não namorar. Esse ano eu pretendo ser o mais assexuado possível, dentro do possível.

Não posso dizer com a certeza de quem já sabe o futuro. Mas que eu não quero relacionamentos amorosos eu não quero. Não quero mesmo e evito me apaixonar.

Tudo nos casais tem me irritado. Suas risadas, o humor que só os dois entendem, os segredinhos contados nos ouvidos para que niguém saiba, os olhares de longe, os "meu amor, minha flor", suas mãos entrelaçadas, suas músicas de casal, seus "um ano de namoro".
Tudo nos casais tem me irritado.

Esse ano eu não sou de companhia nenhuma, eu sou só de mim mesma. E está muito bom assim.

4 comentários:

  1. Nossa esse seu texto em fez refletir. Terminei meu namoro recentemente e ainda sofro. Infelizmente não tenho essa sua evolução em nao querer ng. Acho que eu sofreria bem menos.

    ResponderExcluir
  2. Freu não explica! Não quero nada com Freud! Nadica de nada!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir