terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Saudades de sentir

Foi amor do passado
que me fez tanto suspirar...
Tinhas os olhos tão brilhantes
ainda os são, mas não tanto
como antes...
Era só na voz dele
que toda música
devia ser cantada.
Ainda hoje, algumas
não me acostumo
em outra voz.
O perfume que ele usava
ainda me lembro,
ele já nem cheira mais assim,
mas qualquer um que passe
com tal perfume
é o rosto dele que aparece...
Quando apaixonada eu era,
a música se fazia
na voz dele,
no dedilhar dos seus dedos,
no seu jeito de cantar
às crisálidas como eu...
É engraçado não gostar mais dele...
às vezes, chego a sentir falta
dos suspiros, das angústias,
das tremedeiras e suadeiras,
dos descompassos do coração...
Mas foi tudo sentimento que passou
(pelo menos eu acho, até agora!)
Eu ainda aprecio
a sua voz, o seu olhar,
a sua pele, o seu sorrir,
mas o que sobrou foi nostalgia
de menina poeta, maluca
com saudades de sentir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário