terça-feira, 11 de novembro de 2008

Nada com nada. Eu escrevi e pronto.

Minha faculdade está em greve. Estou entendiada e começando a me sentir triste... motivos idiotas e talvez inexistentes. Não aguento mais não ter aula (nunca pensei que fosse dizer isso!)...
------------------------------------------------------------------------------

"Amor quando é amor nunca se acaba, até o final das eras se dilata. Mas se o que eu escrevo estiver errado e o meu erro for provado, eu jamais terei escrito ou alguém jamais terá amado."
Shakespere - O CARA

"Amar você é pior
que amar um poste.
O poste está aí
quando eu preciso
e você não está
nem aí."
Lau Fernandes - O CARA ANÔNIMO

"Você está tão arraigado em mim
que até o verme que se banquetear
com as minhas víceras
há de sentir tua presença
na carne que o alimentará."
Carla Luz - EU
-----------------------------------------------------------

O que seria de mim, da minha personalidade sem poesia?
Eu nem sei se eu seria um ser se não existisse a poesia ou se eu não a conhecesse...
Primeiramente, não dá pra contar a minha história sem os clássicos da disney... eles são a base de muitas coisas pra mim... Mas quem sou eu sem Pedro Bandeira? Sem Vinícius de Morais, Cora Coralina, Carlos Drummond, Olavo Bilac, Machado de Assis e tantos outros?
Sem Isabel, sem anjo torto, sem ouvir estrelas, sem Capitu, sem os Karas, sem Romeu e Julieta?
Acho que seria um corpo andante sem vida própria, sem alma...
Se a poesia, se a leitura não existir mais... é melhor nem existir também.

Coisas que não podem deixar de existir e que me fazem lembrar, que fazem parte da minha história, do meu percurso no mundo... que vão ficar gravadas pra sempre, pra sempre. Um pra sempre que nunca vai acabar!

Poesia, Poetas...

Crianças, Bangunça, Voz de criança, Perguntas malucas, Falando errado, Sinceridade, Criatividade, Inocência infantil, Alegria e brincadeiras...

Música, Instrumentos (todos), Michael Jackson, Beatles, André Leono, Pavarotti, Familia Lima, Fat Family, Blues, R&B, Ray Charles, Musical, Trem da Alegria, Abelhudos, Balão Mágico, Xuxa, Disney...

Filmes, cinema, Steven Spilberg, Harry Potter, musical, Noviça Rebelde, Franco Zefirelli, Queen Katiffa, Brad Pitt, Tom Cruise, Entrevista com o Vampiro, Antonio Banderas, 007, Indiana Jones, E.T, Jurassic Park, Titanic, Senhor do Anéis, Disney...

Teatro, Fantasma da Ópera, Noviça Rebelde, Caubi Caubi, teatro amador, Diabinho Coxo, Pluft, vilões e mocinhos...

Espiritismo, Emmanuel, Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcuta, Gandhi, "deus" Urakan, Divaldo Franco, Chico Xavier, Livia e Públio, Estevão e Paulo, primeiros Cristãos, João Evangelista, Capela,

Egito, Roma, Grécia, Brasil, Rio, Bangu, Índia, Nova Zelandia, Inglaterra, Djbuti, Angola, Moçambique, Portugal e Espanha,

-------------------------------------------------
Isso é um pouco da bizarrice que é o meu coração.

2 comentários:

  1. Nosso coração é sempre uma grande bizarrice, mas que nos acalma e faz bem.

    ResponderExcluir
  2. Faltou Clarissa, Pati etc etc etc... rs

    ResponderExcluir