sábado, 15 de novembro de 2008

Eterno Sorriso

É engraçado como agente admira
alguém que só vê uma vez por ano.
É um Sorriso que não sai da memória
e todo ano há excitação em ver
outra vez ele sorrir tão
lindamente como sempre sorri...
Dá uma vontadizinha que ficar
olhando ele escondido,
lá de trás,
de longe,
de onde ele não pode ver
só pra me deliciar
com todos os ângulos,
com todos os detalhes
que a figura dele me proporciona...
O que chama mais atenção nele?
O sorriso!
Ele é conhecido pelo sorriso,
ele é encantador quando sorri,
é sexy, charmoso, infantil,
homem, delicioso...
É um sorriso que transparece
nos olhos tão luminosos
ao par que Deus os deu...
É impossível não percebê-lo
no meio dos outros homens,
com aquele jeito tão carinhoso,
com uma risada gostosa de ouvir,
e com um sorriso de comercial!
E a minha timidez, outra vez,
me impede de chegar mais perto,
de falar mais junto,
de insinuar o meu interesse
no homem do sorriso
mais lindo...
E mais um ano passa
15 de novembro é o dia
de ver o Eterno Sorriso.
Todo ano é assim...
uma vontade louca de olhar pra ele,
o medo gigantesco de demostrar
o meu interesse...
E o meu interesse não
se restringe só ao sorriso.
Mas o homem inteiro que
aquele sorriso é!

(15/11/2008 - reflexões depois da escolha das músicas da comeerj... e entre sorrisos, é só no dele que eu penso, que eu sonho, que eu quero... mas a minha timidez é uma muralha!)

Um comentário:

  1. Quem será o dono desse sorriso tão incrível?

    Bela reflexão ou seria revelação?

    Beijos.

    ResponderExcluir