terça-feira, 24 de setembro de 2013

Intransitivo


Quando a Lua bonita surge no céu
Eu fico pensando no meu par,
desejando que ele apareça,
que ele aconteça
e lamento um não amar.

O sono vem depois da Lua,
o sonho vêm depois do sono,
entre, durante, antes ou depois,
nem sei.
E até nos meus sonhos,
meu par não vem.
Eu vi todos os meus amores antigos
num vagão de trem,
mas eu não estava com ninguém.
Alguém dizia-me
que nenhum deles seria,
"o que vai contar pra você é o verbo"
foi o que me disseram.
O que isso quer dizer?
O verbo vai aparecer?
Ou o verbo sou eu mesma?

Andei procurando meu verbo por aí,
não encontrei viva vírgula,
nem advérbio, nem artigo
(definido ou indefinido);
uns bonitos adjetivos sambando por aí,
mas ninguém substantivo, entende?

Fiquei pensando se eu era o verbo.
Transitivo direto?
Indireto?
Na verdade, acho que sou de um tipo único.
Intransitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário