quarta-feira, 10 de abril de 2013

Saudades suas

E quem vive de saudade
e suspira e faz gemer a alma
numa agonia semi-muda,
insana que não para
e que pulsa todos os dias.
Como quando a ferida inflama
e o pulsar do pus
se espanta para fora,
assim bate meu peito de saudades suas.
E saudades que não podem se realizar-se em encontros.
E ainda não tenho escrúpulos
de pedir-te desculpas
pelo que não sei que te magoou.
Mas essa saudade insana,
essa coisa aqui dentro
que dá uma dorzinha fina e constante
que fere todo dia a noite.
E se um dia disserem que eu nunca te amei,
todos estiveram errados.
Eu te amei e ainda sinto um pouco cá dentro
uma centelha de amor.
Pois afastou-se de mim.
Sim.
E eu continuo a desejar-te o bem,
querer-te feliz,
rezar por ti.
E no fundo quero só teu sorriso
mesmo estampado no peito de outrem.
Não me importa o local,
mas tua felicidade me interessa.
Amar com saudade
quer dizer
"seja feliz mesmo sem mim".
E eu te desejo isso to-dos-os-di-as.
A saudade bate sem piedade.
E quando mais bate,
mais eu clamo
"Deus, faça-o feliz!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário