segunda-feira, 4 de março de 2013

Adeus 3x


Quem despreza o amor de Poeta
realmente não sabe o que faz.
Mal sabem esses pobres carrascos
No azar que isso os traz

Com o amor do Poeta
Tudo eles teriam.
Viagens, estrelas,
lábios de mel,
Passárgada,
Changrilá,
qualquer lugar!
Todo lugar com o Poeta
É lugar de amar.

Despreze-o
e sentirás o que te digo.
Os amores serão sempre os mesmos,
lugares comuns
não escritáveis.
Será sempre chão chão,
terra terra.
Sem lua, farol, estrelas,
lágrimas, borboletas,
nenhum lugar maluco para amar.
Felicidade plena e eterna
Isso não acontecerá.

Amei-te
E estou sendo obrigada
(por ti mesmo)
a desgostar.
E quando eu enfim dizer
"Não sinto mais um pingo de amor"
Eu não volto atrás.
Não chore por isso depois.
E afirmo, como os poetas antes de mim já afirmavam
Ninguém o amará como eu.
Ninguém chorará como estou chorando.
Ninguém sentirá um quinhão do que tenho sentido.
Ninguém.
Ninguém tem te amado como eu
Ninguém tem te amado como poeta!

Mas agora é tarde!
Adeus!
Adeus!
Adeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário