quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Aviso aos Poetas e Poetisas

Não sejas Poetas ou Poetisas!
Que mundo cruel
somos nós!
Ninguém dá-nos as mãos!
Ninguém se enternece!
E ainda usam de nossos
versos para beijar
as bocas que nunca
chegaremos a tocar.
Enquanto o mundo inteiro
vive intensamente,
nós, descritores da emoção,
rasgamo-nos em versos
sozinhos, em completa solidão.
Somos nós os porta-vozes do Amor!
Nós amamos!
Versamos!
Sofremos!
O que ganhamos com isso?
Solidão e escárnio!
Não credes em mim?
Digas aos teus conhecidos
que és poeta?
Sentirás o riso pelas costas,
o olhar de desaprovação.
Então, tomai meu conselho.
Não faça poemas.
Não seja como eu
que gasta os versos
par anão ter amor,
mesmo que só de amor
os meus versos falem.
O Poeta sangra, sofre e chora
sem encontrar colo reconfortador.
Alerto-te, amigo.
Não faça dos versos
sua vida como eu.
Escuta esta Poetisa:
Vive.
Não verse.
É caminho sem volta.
Se já escreves,
dê-me a mão.
Sofreremos em uníssono.
Se não escreves,
nem comece.
Dou-te este conselho.
Viva.
Seja feliz.
Não verse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário