domingo, 18 de novembro de 2012

Timidez - Psicologia interna conturbada



Acho que todo escritor tem problemas mentais. E eu não estou fora disso. Acho que aqui nessa cachola é uma loucura! Tem pensamentos muito bons e outros horríveis. Dos mais santos aos mais libidinosos. Dos mais infantis aos mais maduros. Mas não há uma constância para qual lado ele está. Essa cachola aqui pula qual macaco de galho em galho numa velocidade alucinativa... Eu sinto que sou o vento, só existo em movimento... o corpo tá parado, mas a cabeça não.
Não me sinto emocionalmente estável para muitas coisas.

Sinto que a minha principal característica mental é a instabilidade. Outra é a curiosidade, mas esse lado é bom.

Outro lado é uma baita insegurança e timidez (por mais que todo mundo ache que eu sou extrovertida!). Vai desde ligar para o cara da pizza até dar um sorriso para quem sorri para mim. Há uma discussão maluca de "eu" com "eu" para decidir o que fazer, depois o que dizer, e depois o que pensar e sentir dependendo da resposta que eu obtiver. Uma tremedeira interna, um suadouro, uma irritação quase descontrolada. Por que, na verdade, a minha vontade é ficar quieta, parada no meu canto sem ter que falar nada com ninguém, na maioria das vezes.

Pode até ser de espanto para quem me conhece... porque todos acreditam na minha extroversão, mas eu sou tímida. E extremamente tímida. Penso que em algumas ocasiões, cronicamente tímida.

Se for para me relacionar (aquela coisa menino-menina) é pior ainda! Ôxi! Nessa parte... é, simplesmente, o fiasco da minha vida. Já até faço piadas, porque eu devo ter a "mão podre do pântano" para esse lado da vida (hehehehe)

Então, se você achar, quando me conhecer (ou se já me conhece), que eu sou extrovertida... por eu falar alto, rir alto, se precisar vou lá no microfone... não, na verdade, eu sou extremamente tímida.

Um texto que irá ajudar a você entender o que estou dizendo... vai lá no google e coloca assim: "Extrovertidos Tímidos" do Fernando Veríssimo... você vai entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário