sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vida de Escritora



Agora que não ando apaixonada, ando escrevendo histórias, tendo ideias.
E a vontade de ser escritora de maneira profissional tem crescido em mim; tanto que a ideia passou a ser objetivo a longo prazo.
Peço desculpas por não ter tantas poesias ultimamente, mas o texto corrido tem falado mais alto à minha personalidade atualmente.

Tenho uma história em versos pronta. Tema adulto e com teor amoroso.
Tenho uma história infantil que precisa de um ilustrador (e que eu acho que meu amigo aceitou ilustrar). Não tem teor religioso, mas doarei toda a renda.
Tenho poesias infantis religiosas prontas e estou esperando as coisas se acertarem para eu editar. Todo o lucro também será para doação.
Tenho uma outra história infantil já pronta (e participando de concurso da Benvirá), também vou tentar fazer edição dela.

Tenho mais três histórias iniciadas. Uma delas vai ficar parada por mais tempo; é mais densa e sem humor.
Uma dessas histórias será uma trilogia. Já tenho o nome dos dois primeiros livros e que estão um pouco esboçados em tópicos. Falta agora sentar e descrever cena, diálogo, revisar, esquematizar pra ficar inteligível...
A outra história me surgiu de madrugada; tenho algumas partes esboçadas em tópicos, mas ainda não sei para onde ela vai me levar... mas acho que será um livro só. (Quem sabe dois)

A outra ideia me veio para um livro religioso, infanto-juvenil... mas ainda não fiz nada com a ideia. Ela tá aqui na cabeça, mas ainda não escrevi uma letra.

Agora preciso definitivamente de tempo, de um revisor, de confirmação do possível ilustrador, dinheiro para pagar a editora... ah! Quanto trabalho! hehehehehehehehehe

Um comentário:

  1. Bom Carlinha, todo livro que leio tem uma parte (a dos agradecimentos) onde o autor fala de quem lhe deu força e apoio, de quem leu desde os primeiros esboços até a versão final do livro. Tu bem sabes o quanto eu sou apaixonado pela arte da escrita e ficaria honrado de lhe ajudar nos teus projetos lendo e ajudando no que for preciso e possível.

    Beijos

    ResponderExcluir