quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Leitora Compulsiva




Sim, eu sou uma leitora compulsiva. Você quer saber porque eu me classifico assim? Bom, eu ainda tenho 14 livros (isso, porque eu já li dois) pra ler durante as férias, somente por diversão. (ainda tenho mais 4 livros que eu quero!)
Eu não posso ver uma promoção de livros na savaira, submarino ou siciliano que eu fico louca pra comprar!
Eu tenho livros no celular, eu tenho SEMPRE um livro na bolsa (as vezes, mais de um). Eu acodo e levo o livro pra cozinha para poder ler enquanto preparo o café, enquanto eu tomo o café. Depois levo o livro pro banheiro pra hora do aperto! Depois levo o livro na bolsa pra ler no trem durante a viagem pra faculdade. Se a aula estiver chata, eu abro a mochila e começo a ler (ou se o professor for muito chato e distraído, abro o livro em cima da mesa mesmo, mas eu evito fazer isso). Volto pra casa lendo no trem de novo (e na kombi, minha segunda condução de ida e volta!). Faço o que tenho que fazer da faculdade só pra voltar a ler o meu livro-diversão (isto significa que é um livro não-faculdade). E geralmente foi pra cama com um livro na mão e acabo dormindo com o rosto no livro (babado, é claro!) e acordo no dia seguinte e é praticamente a mesma coisa. A rotina é quebrada quando tem algum filme legal, alguma novela que eu goste (quase nenhuma! "choquei, rosa chiclete! bofe escândalo") ou algum reportagem interessante.
Além disso, se eu tiver que ir ao banco, é claro que estarei com um livro na bolsa. Se for ao médico, o livro é essencial (no dentista também). Mas eu também levo pra festas de 15 anos, casamentos, batis(z)ados, churrasco, idas ao shopping quando vou sozinha (sento no shopping pra ler, pode isso?). Nesses lugares mais inusitados, eu só levo livro se minha mãe não reparar... porque se ele ver, ela briga comigo! E quando ela briga comigo porque cheguei a pegar num livro pra levar pra festa de casamento da minha amiga... bom, eu levei o livro no celular! haha

Leitora compulsiva, será uma doença? hihihi
Sendo doença ou não, eu não quero ser curada!

_____
Momentaneamente apaixonada pela saga Crepúsculo.
Eu recusei durante alguns meses em pegar pra ler esse livro, achei que seria um romance meloso/chato, mas está se transformando em algo muito interessante. Pois o romance não é tão clichê quanto eu pensava. E os personagens tem uma personalidade muito forte e interessante, bem melhor do que o filme, é claro.

Momentaneamente apaixonada pela série de livros "Percy Jackson e os Olimpianos - 1,2 e 3"
Adoro uma história de aventura bem maluca, cheia de coisas mirabolantes, lutas épicas, cheia de fantasia. Nessa história em específico é o mundo da mitologia que reina misturado com o nosso mundo. Mas está escrito de uma maneira bem divertida e intrigante! Eu li os três livros em 1 semana e já estou louquinha pelo lançamento dos outros dois que ainda faltam. E claro, não vejo a hora de ver o filme (apesar de ter muitas coisas mudadas)


Minhas férias vão se resumir em ler, ir ao cinema e acordar tarde! Uuuuuiiiiiii!!!!!!

2 comentários:

  1. Legal ler. Gosto de leitura. Só que meus locais de leitura são ambientes familiares.
    Mas temos uma diferença distinta, quanto à leitura, pra mim livro é livro, seja didático ou literário. Não tenho preconceito quanto a isso.
    Eu simplesmente aceito a tarefa de ler e pronto. No final acabo entendendo a mensagem a ser passada e acabo gostando.

    O ultimo livro que estou lendo é uma apostila para o concurso do Banco Central. Confesso que não tenho todo afinco seu por leitura, o que é uma pena.

    Mas fico imaginando, se um dia você decidir fazer um concurso federal, destes que pagam bem. Com sua dedicação (capacidade de foco) pela leitura, seria bem possível que você passasse.

    Beijos tudo de bom!

    thelyonn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sou leitor assíduo, gosto de seus testos, só não gosto das fotografias do inicio da página.
    Um dia mando umas minhas pra ti colocar La.

    ResponderExcluir