quinta-feira, 1 de março de 2007

Velhas e Boas Palavras


Velhas e Boas palavras

Eu pensei em escrever algo.
Algo assim, maravilhoso,
Que despertasse as almas
E que me deixasse orgulhoso.

Queria nessa segunda estrofe
Demonstrar o quão grande
A minha alma deveria ser.
Mas eu acabaria por mentir
E fazer você se iludir
Isso, só pro verso vender!

Queria ainda na terceira parte
Colocar umas palavras mirabolantes,
Daquelas que ninguém nunca ouviu
Outras mais que nunca se viu
Que pra falar nem os mais falantes!

Eu achava bonito no verso
Daqueles, tipo dos Anjos
Co'as palavras das bem complicadas
Que era um desafio rimá-las
E que pra entender, levava anos!

Mas acabei desistindo de tudo
E usando as velhas e boas palavras
Daquelas que estão na boca do povo
Que são tão fáceis como fritar um ovo
E desisti das "elucubrações" chatas.


Carla Pompeu de Souza

Caraca! Fiz agora! Acho que o negócio tá ficando bão! E olha que eu tinha o maior "nariz torcido" pra poesia rimada! Mas acho que as rimas estão me vencendo!!
Ah! Falando nisso... alguém visite o blog do meu amigo Romulo Viana - http://luctus.blogspot.com
O cara é bão, ou melhor, bom e muito.

Elucubração - lucubração - meditação. Depois que escrevi é que fui ver o que significava (ai! Jesus! Pode estar tudo errado!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário