quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Agora é música!

Oi!
Posso pedir uma coisa antes de começar? Esqueça a música e o ritmo por uns instantes, esqueça o autor e repecursão que a música têm no Brasil. Esqueça os preconceitos musicais em relação à outros ritmos. Vamos começar.

Desenho de Deus (Armandinho)

"Quando Deus te desenhou
Ele tava namorando(2x)
Na beira do mar
Na beira do mar do amor
Na beira do mar
Na beira do mar do amor

Papai do céu na hora de fazer você
Ele deve ter caprichado pra valer
Botou muita pureza no seu coração
e a sua humildade fez chamar minha atenção

tirou a sua voz do própolis do mel
e o teu sorriso lindo de algum lugar do céu
e o resto deve ser beleza exterior
mas o que têm por dentro para mim tem mais valor

Quando Deus te desenhou
Ele tava namorando(2x)
Na beira do mar
Na beira do mar do amor
Na beira do mar
Na beira do mar do amor


Papai do céu na hora de fazer você
Ele deve ter caprichado pra valer
Botou muita pureza no seu coração
e a sua humildade fez chamar minha atenção

Da estrela mais bonita o brilho desse olhar
Diamante verdadeiro sua palavra foi buscar
e o resto deve ser beleza exterior
mas o que têm por dentro para mim tem mais valor."

Sei que muita gente não gosta do Armandinho, não gosta do estilo, e vai dizer que a música é insuportável, repetitiva, mas ninguém pode negar que ela fica na cabeça por mais que se deteste.
Mas não é disso que eu quero falar.
Essa música me fez pensar e muito mesmo. O que será que Deus estava fazendo ou pensando quando me criou? Eu nunca tinha parado pra pensar nisso. E gastei uns belos dias pensando no assunto e ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Eu ainda naõ sei o que Deus estava fazendo quando estava me fazendo?
Será que o Armandinho, quando disse que "Deus estava namorando", queria falar sobre o ato de se criar um ser através do sexo como todo ser humano? Se ele pensou dessa maneira, ele deve acreditar que o homem é a imagem e semelhança de Deus. Se o homem é dessa maneira (se reproduz namorando), Deus também deve fazer, já que somos uma réplica Dele, não acham?
Ou será que Armandinho estava apenas usando uma linguagem simbólica, relacionando o ato de criar uma pessoa especial com o prazer? Eu acho que é a segunda opção, mas não descarto a primeira de jeito nenhum.
Gosto muito de observar como Armandinho faz alusão às belezas na natureza para mostrar no que Deus se inspirou pra fazer alguém. E eu acho muito lindo o que ele escreveu. Doce e bonito, dá até pra dizer pra um amigo!
Essa música já virou chacota entre os meus amigos, e sempre sai uma piadinha quando escutamos a música, ou pelo menos eu sempre faço uma piadinha (e minha mãe sempre rí).
Já escutei (imagine a música) " Quando Deus te desenhou, ele tava é cagando" e rí pra chuchu. Eu escutei essa frase do Bruno e tenho certeza que ele deve cantar essa música pra alguma pessoa bem feia. Ele fez exatamente ao contrário do Armandinho, transferiu toda a feiura, cheio, aspecto das fezes para o ato da criação de alguém; e só podia ser gerado, apartir disso, uma coisa horrosa. Não cantem essa versão pra todos não, tá?
Outra que eu escutei, "Quando Deus me desenhou, ele tava é dormindo". Não sei se a pessoa estava se referindo ao fato dela ser muito sonolenta, ou se ela saiu tão sem grandes motivos, como se Deus estivesse com sono e não tivesse prestado muita atenção na hora de criá-la. Eu prefiro achar que é porque ela é muito sonolenta, assim como eu!
Mas depois disso tudo, ainda não descobri o que Deus estava fazendo ou pensando na hora que me criou... Será que ela estava compondo uma música, fazendo uma pintura, escultura, caricatura ou escrevendo uma poesia?
Eu ainda não sei, mas um dia ainda vou perguntar pra Ele!

Um grande abraço!
Carla Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário