domingo, 18 de maio de 2014

Vaga de emprego

Quero me candidatar
a vaga nesse emprego.
Mas tenho obrigação de informar .
Toda dia, sem falta,
tenho preguiça matinal
Uma vontade louca de não levantar
e dormir mais 5 minutinhos .
Mas eu levanto, eu juro!
Sou boa na oratória.
Um dedo de prosa,
uma conversa fiada aqui ou acolá
uma fofoquinha ...
Nada demais, pode acreditar.
Ah! Também sou boa na escrita.
Faço poema em qualquer lugar!
Escrevo em caderno, livro,
computador, paredes, guardanapos
ou até papel de pão.
Sou um pouco emotiva e esquisita,
não vou negar.
Choro com filme infantil,
e dou risada sem motivo;
corro atrás de passarinho,
abraço árvores (e para elas digo sempre olá),
dou "bom dia" para desconhecidos na rua,
canto na bicicleta, faço show na chuveiro,
vejo coisas nas nuvens
e agradeço à Deus quando o céu tá muito lindo .
Infelizmente eu detesto uniforme,
gosto de andar confortável
(bermuda, blusa largas e chinelo),
com vento constante no rosto,
um livro de poema na cabeceira
(e outro na bolsa sempre!).
Não sei se sirvo pro emprego, moço...
Ando pisando em folha seca,
perdida olhando para o céu,
chutando as pedras do caminho,
coração saltitante,
fazendo criança sorrir,
escrevendo versos por aí.
Se o emprego for pra sonhador
ou para poeta ...
Por favor, me avise
Estarei por aí ...
Quem sabe fazendo uma rima
Quem sabe olhando pro céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário