quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Caminho para meu amor



Hoje é dia de te ver,
meu bem,
e meu coração treme.

Acordei mais cedo
e fiz meus afazeres.
Passei minha roupa
bem passadinha.
Um banho tomei
pensando em você,
me perfumei
e saí.

"Vá com Jesus"
minha mãe me diz.
Meu pai me sorri.
Sei que desejam-me feliz.

Caminho rumo tua casa.
São teus olhos que me guiam.
E o coração acelera-se
a lembrança deles.
Um vento gelado
acaricia meu rosto
lembrando o suave roçar
de tuas mãos em minha face.
Sorrio, meu amor.
Lembrar, sonhar, pensar em você
traz um largo sorriso
aos meus lábios de moço.

A estrada segue tão longe...
Longa como minha esperança
de que eu possa, escondido,
roubar-te um beijo, minha flor.

Nessa longa estrada
as estrelas começam
a acender no céu.
São tão belas!
Pudera eu pegá-las
e dar-lhe de presente
para enfeitar teus
longos cabelos cacheados!
Mas, pensando bem...
Não precisas!
Teus olhos abrigam
todos as estrelas do céu
na beleza de um
segundo de olhar.

Seu eu pudesse
dava-te a brisa fresca
do anoitecer,
ou as pequenas gotas de chuva
para refrescar-te
as mãos cansadas
das lidas da mulher.
Se eu pudesse
engarrafava o perfume
das flores do caminho,
misturava com o silêncio da prece
que a noite do sertão entoa
em louvor a Deus, nosso Senhor.

Eu peço a Deus
para acelerar meus passos.
Preciso te ver!
É a ânsia de um coração
que ama!
Peço também
para quando te ver,
o tempo se prolongue.

Caminhando na estrada,
lembrando teus olhos
e o coração em oração
na esperança de logo de ver.

Deus ouviu minhas preces!
As luzes acesas
e você na janela!
Aperto ainda mais o passo!
Não posso invadir sua
casa às pressas, tenho educação.
Uma reviravolta no peito.
Bato apressado na porta
na velocidade do meu coração.

Abre-me a porta a sorrir
com as estrelas do céu
em seus olhos.
As flores todas em teu perfume,
e a paz do silêncio no meu sorrir.

Ah! Como eu te amo!
E parece que não caminhei nada!
O sertão encurtou
à visão de você.

Oferece-me tua mão para entrar.
Tudo vale a pena

só pelo teu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário