domingo, 15 de setembro de 2013

Desabafo

Antigamente eu dizia que queria um monte de coisas, hoje eu digo que NÃO quero um montão de coisas (inclusive, várias que estavam na lista de "quero").
Hoje eu já percebi que não tenho real vocação para magistério. Até me dou bem em sala de aula, mas isso não me deixa realmente feliz. Atualmente estou no magistério porque era um sonho antigo, que eu achava que seria "lindo, ótimo, revigorante, uma realização", mas a verdade é que agora, dentro da realidade, eu vejo que não há nada de lindo, ótimo, revigorante ou de realização para mim. É um emprego nobre, que estou descobrindo não me trazer grandes prazeres, a não ser ter salário todo mês. Mas nem isso dá muito prazer já que o salário é pouco para a quantidade de estress e trabalho..
Juntamente com essa frustração profissional, juntou-se o fato de que não quero mais ter filhos. Antigamente eu queria ter filhos, mesmo se fosse uma produção independente. Agora não quero mais. Acho que depois de lidar com tantos pais chatos e que maltratam os filhos, eu estou desistindo da minha maternidade. Sério. E depois, ainda fico pensando: "se tiver filho, terei que pôr na escola... pra ver essas coisas que estou vivendo?" Vou ter que obrigar meu filho a passar por esse sistema castrador, disciplinador, sem arte, sem liberdade, sem real aprendizagem para viver nesse mundo tão dominado pelo dinheiro e pela massificação de coisas? Cara... não quero não!
Terei um cachorro. Ótimo. Minha necessidade afetiva será suprida por um animal que irá me amar pra caraca! Pronto, resolvido. Decidido.
Eu REALMENTE vou tentar viver de arte. Arte escrita sim. Isso tem me deixado cada vez mais feliz. Eu tenho ideias, já tinha textos antes de pensar em levar isso a sério... porque não, não é?
E o pior é que tenho "inspiração" para outros tipos de arte... desenho, escultura, quadro... mesmo sem talento para isso... hehehe, vou tentar assim mesmo!

Só um desabafo... eu precisava colocar pra fora.

Obrigada

Um comentário:

  1. hoje é dia do professor, e apesar de ser filho de professores, nunca quis dar aulas, pois já fui aluno e sei que eles não merecem meu esforço também,
    *hj sei que não nasci para concertar o mundo e sim pra me dar bem nele, quem não quiser me ouvir, azar, não vou insistir com quem não quer aprender, por isto não quis e não quero ser professor.

    ResponderExcluir