sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Louca e Poetiza


Eu cheguei a pensar em não mais escrever poesia...
Mas eu tenho culpa que as palavras, as rimas, os versos
começam a gritar no meu ouvido?
Ou escrevo ou enlouqueço!
Poesia faz parte de mim,
Poesia sou eu!
Meus genes, fonemas.
Minhas células, as sílabas.
O sangue, as linhas.
O corpo inteiro um soneto de amor!

Como posso não ser assim?
Me diz?
Como deixar de ser o que eu sempre fui?
Eu choro, eu sofro, eu amo, eu me dramo!
Eu não amo pouco.
Se disse que amo,
é por inteiro, por completo
e para sempre.

Que se danem os psicólogos
e psiquiatras que querem me normatizar!
Eu não sou normal!
Eu sou Poesia!
E Poesia precisa amar para existir!

Não posso deixar de ser Poesia,
porque Poesia sou eu!
Sou feita de versos,
é coisa de sangue,
com ancestralidade!

Não mande eu ser outra!
Menos intensa, menos dramática,
menos problemática!
Eu não sou exata,
eu sou intensa e complexa!

Eu não posso ser menos
Eu não posso ser outra coisa
Se a beleza está em ser assim...
Louca e Poetiza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário