segunda-feira, 14 de maio de 2012

Arte



Quem dera eu
pudesse viver de Arte!
Vir uma ideia
e ela me alimentar.
Queria não ser escrava do dinheiro.
Queria não ter que fazer algo
porque todos fazem.
Queria poder fazer o que eu quisesse fazer
simplesmente porque fazer tal coisa
me faz feliz.
Queria largar os esteriótipos...
Queria largar as regras sem explicação...
Como alguns querem viver de Luz,
eu quero viver de Arte!
Expressar o que sinto
através de todas as artes...
Se as palavras vierem... poemas!
Se as cores vierem... quadros!
Se as formas vierem... esculturas!
Se os traços vierem... desenhos!
Eu só queria poder viver
produzindo felicidade,
e não mais-valia maquinal
feita no desgosto do suor do rosto.
Nem sempre o trabalho dignifica o homem.
Muitas vezes mortifica,
escraviza-o dentro de cédulas mortas.

Eu só queria poder viver de Arte!


*Lembrando de meu amigo Guilherme... que me entende nessa coisa de Arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário