quinta-feira, 21 de julho de 2011

Certas coisas são difíceis de suportar

Pagode no som do vizinho.
Isso é uma quase morte. Você não pode desligar o som dele, ele não te ouvirá se você for lá reclamar (e é capaz de querer brigar), é um som terrível, com uma letra sem vergonha... e você não pode fazer nada a não ser ouvir e torcer para faltar luz.

Funk no som do vizinho.
É praticamente a mesma coisa do pagode, só que o nível é ainda pior. Quando o vizinho coloca funk... aí você descobre como é um pedacinho do inferno. Nesse momento você começa a rezar pra faltar luz desesperadamente e assim o silêncio reinar. Nessas horas você se pergunta se a frase "é melhor ouvir isso do que ser surdo" é realmente correta. Você fica na dúvida entre se matar e matar o vizinho... mas a tendência é a segunda opção.

Em tempos de "dia do amigo", amigo não-amigo é terrível.
Aquele que parece teu amigo, sorri contigo, mas na hora do aperto, ele pula fora e ainda joga certas frases na sua cara. Na hora que você mais precisa, na hora de você dar umas broncas nele (ou vice-versa) ele sai fora e ainda ficar com raiva de você. Amigo que é amigo, dá bronca e leva bronca também, né gente? (quando é necessário)Não concordam com tudo; apesar das diversidades, se gostam.  Se amigos concordassem com tudo... seriam gêmeos robôs. Há uma frase que representa muito bem o que são os amigos. É mais ou menos assim: os que te amam, só enxergam as suas qualidades, os que te odeiam, só veêm os seus defeitos, mas os amigos veêm os dos lados e ainda assim gostam de você.

Não-amor = pegação
Ficar por ficar... tá por fora. Tá "na moda" porque as novelinhas ainda insistem em utilizar a pegação como propaganda de gente legal. Mas repara nas pessoas mais felizes (de verdade, a longo prazo e não aquelas que parecem eufóricas, mas que em dois dias estão terríveis)... as pessoas mais felizes não estão na categoria de "pegação"; estão na categoria amor monogâmico. Pensem nisso, queridos.


Só um desabafo mesmo...

Um comentário:

  1. Bom Dia Professora.

    Realmente o fato de alguém escutar música alta, digamos que de transmitindo uma mensagem meio ordinária e até certo ponto constrangedora, nada mais é que um sinal que a educação ainda precisa melhorar muito.
    A educação serve para nos adaptar a este mundo capitalista liberal, a este mundo onde empresas chiques não vão querer funcionários com este tipo de comportamento.
    ---
    Dia do amigo.
    Na verdade eles (as) são raros.
    Muitos na verdade são amigos que ao menor sinal de que você vai precisar deles, eles somem. Muitos ainda pior, dão alguma desculpa egoísta, par anão ajudar.
    ...
    Mesmo assim vale lembrar que muitos amigos são bem melhores que pessoas da família.
    ---
    Namorar e pegação, se você encarar como finalidade "educar para vida", basta pesquisar dez segredos de sucesso, ou 10 coisas que você não deve fazer em seu ambiente de trabalho, e, com freqüência encontrara o conselho que relacionamentos estáveis estão entre um dos segredos para se obter sucesso.

    ResponderExcluir