sábado, 25 de dezembro de 2010

Homo + Afeto

Você é homossexual? Tem algum amigo homossexual? Bissexual?
Complicado né? Sim. Principalmente para os heterossexuais aceitarem.
Eu vi uma camiseta feita para uma passeata inglesa que dizia "Algumas pessoas são homossexuais, supere isso". Achei bem interessante.

Confesso que até 2 anos atrás, homossexuais eram motivo de piadinhas pra mim. Viadinho, baitola, bichinha, marica, viadão... essas piadas, entende? Não que eu fizesse esse tipo de piada o tempo todo, mas elas sempre surgiam.

Com o passar do tempo, eu me deparei com amigos homossexuais e bissexuais e meu conceito sobre isso mudou radicalmente (e sei que para melhor).

Eu ouvi o cantor Sidney Magal falar uma coisa que eu gostei muito e penso como ele... Era mais ou menos assim... "Eu estou com a minha mulher porque eu gosto dela. Eu gosto de pessoas, sejam elas homens ou mulheres. No momento eu estou apaixonado por uma mulher... Poderia estar apaixonado por um homem".

Eu achei interessante... pois eu passei a pensar que a homossexualidade  e também a heterossexualidade é feita com sentimentos e não somente com sexo. Não é uma questão somente de sentir atração física por alguém do mesmo sexo, mas se APAIXONAR por alguém do mesmo sexo. Sentir tudo o que os poetas escreveram para suas musas... se que seriam musus! Tremedeira, coração batendo forte, mãos suadas, pensar toda hora, ficar vermelho... essas coisas de pessoas apaixonadas, sabe? Porque um rapaz não pode sentir isso por outro? Já que essas coisas não se escolhem... quando vc vê PUFF já tá gostando!

Você não escolhe ser homossexual. Como vc vai escolher ser motivo de chacota, ficar isolado porque ninguém te aceita, ser zoado na rua... Você acha que alguém acordar um dia e diz "hum... acho que vou ser gay, ser sozinho, ser isolado, ser olhado como um e.t, ganhar apelido na rua... não ser respeitado... sempre quis isso!"
Claro que não! Se a pessoa pudesse escolher... é claro que ela escolheria ser heterossexual! É o que a sociedade estabeleceu como padrão! Por acaso alguém escolheria em sã consciência ser diferente? (pra ser zoado, esculachado, ridicularizado, ser solitário, não encontrar apóio)

Pensando sobre o assunto... conversando com amigos... chegou até meus ouvidos o termo HOMOAFETIVO. Afeição por alguém do mesmo sexo que você. Não é homossexual... é mais do que isso... é amor por alguém do mesmo sexo. E não me venha dizer que não existe amor... claro que existe! Quantos casais gay (femininos ou masculinos) estão juntos há décadas, se amam, se respeitam, são boas pessoas, são monogâmicos.... Eu conheço um bom número!

Eu não estou fazendo apologia pra que todos sejam gays. Não é isso. Até porque... quanto mais rapazes homoafetivos... bom... menos pretendentes pra mim! Brincadeiras a parte... o meu modo egoísta de ver os homens não pode ser maior do que o meu respeito pelo ser humano e por sua escolha...
Sabe aquela frase que tem por aí (que eu não sei de quem é) que diz "posso não concordar com você, mas vou lutar pra vc ter o direito de dizer/ser de  tal maneira"? Então! Essa frase é legal pras pessoas que não concordam com a homoafetividade alheia.

Eu falei pra um amigo uma vez... "eu gosto de você ou da sua opção sexual?". Eu gosto dele. Ele é meu amigo pra sempre, entende? Não tem jeito. Gostaria que ele não fosse homossexual? Sim, gostaria. Mas eu não vou obrigar a ninguém a ser o que EU acho que é certo. As outras pessoas não são eu... elas são individualidades que decidem por si.

Não vamos fomentar o preconceito, por favor.

Vamos propagar o amor entre as pessoas. Mas um amor verdadeiro! Seja um amor heteroafetivo, homoafetivo ou fraternoafetivo.

Amor verdadeiro. Daqueles pra ficar junto, se respeitar, se entender... crescer junto e ser feliz.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, Carlinha... precisamos de pessoas boas assim como você no mundo...

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião sincera é que:
    "Um Gay a mais é um concorrente a menos", ou seja, vai sobrar mais mulher para mim.

    Pode não ser muito sensível, mas é o mundo la fora e precisamos aprender a viver nele.

    Muito oportuna sua postagem. Parabéns!

    ResponderExcluir