terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eu sempre escuto ' você tem que gostar de quem gosta de você'.
Mas a pergunta básica é: quem é que gosta de mim?
Eu preciso saber, pra poder saber se eu consigo transformar a frase clichê em verdade...
Mas é tão difícil...
Eu gosto de quem gosta de outra.
Será que estamos num círculo vicioso?
Eu gosto dele, ele gosta dela, ela gosta do outro que gosta de fulana que gosta de ciclano que não gosta de ninguém.
Como é que nos resolvemos com isso?
Sei lá!
Que complicação!
Queria eu ser o homem de lata antes do coração!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Responder uma frase clichê com outra. Interessante!
    ' você tem que gostar de quem gosta de você
    <=>
    'Eu gosto dele, ele gosta dela, ela gosta do outro que gosta de fulana que gosta de ciclano que não gosta de ninguém'

    A resposta talvez esteja no fato que o verbo "amar", definitivamente não é intransitivo. Temos que conhecer qualidades no adjunto adnominal, como também conhecer durante a convivência, todos predicativos do sujeito.
    "muitas vezes nos fixamos nos adjuntos e nos predicativos do objeto, esquecendo o sujeito, que nem sempre é simples"
    ...
    http://www.youtube.com/thelyonn

    ResponderExcluir