segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eu não tenho paciência...

Eu não tenho paciência pra quem prefere nota 10 no boletim do que um verdadeiro aprendizado.
Eu não tenho paciência pra mulher que veste roupa vulgar, mesmo tento conhecimento suficiente pra saber que tá parecendo uma puta e ainda achar que é pura.
Eu não tenho mais paciência pra "amizade" que não quer o meu bem.
Eu não tenho paciência com político. Principalmente com aqueles que arrumam a praça e deixam as escolas caindo aos pedaços.
Eu não tenho paciência pra sair todo final de semana.
Não tenho paciência pra ficar horas no telefone.
Não tenho saco pra dar atenção à pessoas carentes de atenção.
Não sou sensível, nem insensível... eu sou só meio termo.
Não é a todo mundo que eu gosto de abraçar.
Nem toda pele é gostosa ao toque.
Infelizmente algumas peles são gostosas demais.
Não tenho paciência pra garoto sem maturidade,
daqueles que se chega junto e ele dá pra traz.
Não tenho paciência pra homem que quer comer aqui e lá. Que trai a mulher e a amante ao mesmo tempo. Pra esse, eu tenho menos paciência do que todo o restante. Pensar que uma mulher com princípios como eu vou me compactuar/sujeitar/rebaixar ao ponto de aceitar ser amante declaradamente e não pensar o quanto é ruim saber que a pessoa que se ama está com outra. Como se eu já não tivesse chorado o bastante por pessoas que resolveram deixar meu coração no vácuo.
Eu não tenho paciência pra nhênhênhê de mulherzinha e sim, eu prefiro estudar/trabalhar/conviver/ter amizade com homens. A amizade feminina está reservada para um número seleto de pessoas. Um número que cabe na palma da mão. De uma das mãos e não das duas. (Se eu contar a amizade masculina terei que usar os dedos das mãos e dos pés!)
Eu não tenho paciência pra piadinhas sexuais sem graças. Principalmente quando funcionam pra me zoar, me diminuir e me fazer sentir excluída.
Eu não suporto uniforme. Sim, eu tenho ojeriza a farda, uniforme. Respeito quem gosta, mas não me obrigue a usar farda. Nunca. Nem na festa a fantasia.
As vezes eu não suporto a minha insegurança e a minha dificuldade em escolher. Essa minha indecisão é terrível. Deve ser porque sou egoísta demais e quero sempre as duas coisas tornando a "missão" de escolher entre uma deles um momento terrível e sofrível.
Entre a luz e as trevas, eu estou no crepúsculo.
Aquele momento em que fica difícil dizer se ainda tá dia ou se já está noite.
Em que o céu ganha tonalidades maravilhosas de azul, rosa e dourado pra chegar o negro da noite salpicadinha de estrelas e com uma lua brilhante que me faz sempre suspirar.
Eu não ando tendo paciência pra não ser artista.
Enjoei desse mundo tão competitivo. Eu não quero vencer! Eu quero seguir com.
Pra quê chegar primeiro se eu vou chegar sozinha?
Eu não tenho paciência pra essas coisas!

3 comentários:

  1. SHOW!

    tem pontos que concordo plenamente, o principal quanto a homem trair, e mulher com roupa vulgar.

    ResponderExcluir
  2. ué, relaxa. cada um tem o seu nivel de 'suportação', rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, li seu texto e a música "Senhas" da A. Calcanhoto ficou repetindo na mente... Cada qual com o seu "não gosto", e mesmo num dia em que estamos sem paciência com a maior parte das coisas ao mesmo tempo, nada supera o "eu gosto"... rs

    ResponderExcluir