quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Eu acho que não consigo...

Eu tinha decido não falar de amor/paixão sobre ele... mas eu estou me sentindo tão mal, como se eu fosse uma bomba que não pudesse explodir! Ou que tá prestes a explodir!
Eu estou sim aos poucos me conformando com o fato de que não seremos um casal de namoradinhos, mas seremos eternos amigos que se amam. Eu tô aprendendo a não ter um ataque quando eu percebo o olhar de alguma menina pra cima dele... ou o olhar dele pra cima de alguma garota (ou até a idéia de alguém de que algo possa acontecer pela proximidade...). Mas isso não significa que eu não goste, que eu não sinta ciúmes, que eu seja passiva... não sou, só vou ficar calada e deixar ele viver a vida sentimental dele sem tanta influência minha.
Senti ciúmes por não interpretar ao lado dele? Claro! Mas eu achei que seria muita cara de pau minha me jogar nesse papel (que eu não queria) só pra estar mais tempo com ele. Ele não é obrigado a estar comigo o tempo todo, ele não é meu marido! Por isso, resolvi fazer o que eu queria fazer como se ele não estivesse por perto. E claro, deixá-lo fazer o que quer sem a minha influência.
Gostar do olhar que ela "jogou" pra cima dele? Das falas de "meu bem, meu nego, minha linda"? Claro que não. Queria eu ouví-las e dizê-las, mas também achei apelativo me forçar a ouvir e dizer tais coisas... por isso não me coloquei a frente para tal papel...
Eu já não tenho chorado por causa dele, mas infelizmente ainda tenho sonhado e me perguntado porque ele, meu paizinho do céu. E cada vez que me pego imaginando... eu páro e penso "xi, mulé, deixa o moleque em paz, vá pensar outra coisa". Pra ver se essa paixonite (classifique-a juntamente com as sinusites, poliomelite, burcite....) dá um tempo...
Eu não posso ficar nessa pra sempre, até porque eu não quero obrigá-lo (ou intimidá-lo) a gostar, a sentir, a sentir-se culpado, amargurado ou tímido em gostar de outra pessoa que é de nosso convívio. Ciúmes eu vou sentir de qualquer jeito, mas saber que ele vai ficar feliz com quem ele escolher... já me deixará mais aliviada. (Que ele não arrume alguém ciumento que reclame da nossa amizade... isso é que eu não quero!)

Mas eu preciso expressar! Se não eu vou explodir! Desculpe...
*****

Quando você chega
vem e abraça
parte de mim é inocente
e a outra parte, mulher.

Se você encontra alguém conhecido
abraça e sorri,
uma parte, eu tenho alegria,
por outro lado obscuro...
um ciúme profundo.

Uma parte de mim te quer por perto
A outra bem longe de mim.

Em todas as partes há alegria e tristeza.

Alegria e tristeza
existem tanto na proximidade
quanto na distância.

Viver no mundo com você
requer de mim
sorrisos e lágrimas,
ou melhor, expressando a dualidade
que trago dentro de mim,
são lágrimas sorridentes
e sorrisos chorosos que
tenho em relação à você.

(18.08.2010 - tarde, no trem)

Um comentário:

  1. a mesma fonte que nos sacia, também nos atormenta.
    Sofremos tormentos, vindos do Corpo e da Alma.
    Saciar o corpo, pode ser um fim em si mesmo, um fim em outro corpo, ou então podemos nos servir de um pouco de mensagem de fé, pois não só de pão vive o homem...

    ResponderExcluir