sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Diferente

Eu sou provavelmente bem diferente do que as pessoas esperam que eu seja.
Eu falo muito, mas gosto de ficar em silêncio muitas vezes ou falando sozinha comigo mesma.
Eu sou uma pessoa extrovertida, mas sou tímida em muitos outros aspectos. Eu gosto de ficar no meu cantinho, lendo um livro, tomando meu suquinho, vendo um filme, escutando uma música, pensando... refletindo. Muito mais do que baladas, festas, danceterias, agitações. Eu sou caseira. MUITO caseira. Lugar com muita gente eu tô fora!
Eu sinto falta de ficar sozinha quando eu começo a ficar muito tempo com as pessoas. Na minha casa eu tenho o meu tempo de ficar sozinha, eu tenho meus horários de ficar só, tenho o meu quarto com porta pra fechar e ficar pensando sozinha com uma música. Quanto mais tempo eu fico com as pessoas, mais falta eu sinto de ficar sozinha, entende?
Eu não gosto de baladas, não me sinto bem nelas. Eu tenho crise existencial em festas grandes. Não gosto mesmo.
Enquanto as pessoas querem ir pra praia nas férias, eu me contento com uma piscina e um programa cultural, entende? Eu prefiro ir ao cinema, ver uma ópera, assistir à um musical, conhecer um museu, uma igreja pra ver a arquitetura e seus símbolos...
Eu gosto de ir ao cinema com meus pais e também gosto de ir sozinha. Gosto de ir com os amigos também, mas se eles não puderem, tudo bem. Eu não me sinto mal em estar sozinha. Eu fico muito bem e até gosto de ficar só.
As vezes eu fico quietinha, observando, principalmente quando não conheço o local. Eu preciso observar pra me sentir segura, eu preciso olhar na cara das pessoas pra ter certeza, pra eu ver se tem alguma desconfiança, alguma artimanha passando no seu olhar... eu tenho desconfiômetro e preciso olhar pras pessoas pra sentir se o desconfiômetro vai piscar ou não.
Eu não tenho intensão de magoar ninguém, de tolir ninguém na sua liberdade, mas eu não quero ser obrigada a fazer o que pra mim é um violência.
É só deixar eu quietinha no meu canto, com lugar pra tomar banho, fazer pipi, um livrinho, um bom chocolate gelado e eu fico bem. E as pessoas podem fazer o que quiserem. Mesmo que eu não goste ou não concorde, eu vou ficar quieta e deixar as pessoas terem suas liberdades. Como eu sou meio mãe (quero tomar conta, ver o que estão fazendo, se estão bem, se estão fazendo besteira) eu deixo as pessoas fazerem o que desejam. Só não quero que me obriguem a fazer também.

É só me deixar quietinha no meu canto que eu já melhoro.
Um bom chocolate gelado, um banheiro limpinho, um livrinho e eu fico feliz. É, eu sou caseira mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário