terça-feira, 18 de agosto de 2009

A cada novo rosto
procuro aquele pulsar de almas
procuro aquele olhar
que se entrelaçará e me fará tremer por dentro
Por que?
Perambulando pela rua todos os
rostos são vazios de significado,
sem a chama certa,
sem aquele brilho no olhar
que só eu reconhecerei...
Todos os rostos são fantasmas
que me destraem para encontrar
alguém já marcado pra mim,
mas que nunca chega!
E eu acabo vasculhando em rostos
reais e cibernéticos
a procura daquela chama
que vai fazer todo o resto
fazer sentido.
Aquele que vai fazer
toda espera ter valido a pena.
Por quem eu quero viver
sempre junto...
por quem morrer...
Mas eu sou aquela donzela no alto
do castelo, na janela
ansiosa, esperando você chegar
e você não chega!
Ansiosa acha que vê
em casa rosto novo
algo de você
mas logo se mostra verdadeiro
e vê que é um fantasma
uma mentira
para ninar uma mulher sozinha.
Porque você não chega logo?
Se o meu ventre vazio
espera para encher-se
de você e frutificar?
Se a minha boca impura
procura ao vento
os teus lábios santos
para se redimir dos erros anteriores a esse tempo?
Porque demoras tanto,
meu Rei?
Porque não posso conhecer-te agora?
Porque tens demorado tanto e tanto demoras?
Porque não podemos nos ver?
Porque?
E eu não sei fazer outra coisa
a não ser esperar por você.
Um você que eu nem sei quem é,
e que eu não sei se virá.
Se vier...

Um comentário: