domingo, 26 de agosto de 2007

É horrível ver-te ir
embora em companhia
dela, enquanto
transporto-me pra casa
sozinha.
É ainda amargo saber
que vieste com ela
enquanto eu caminhava
pensando em ti...
sozinha.

E se no caminho de volta
tuas mãos tocaram-se?
Arde-me os olhos de
lágrimas só de pensar.
E se teus lábios
repousaram nos lábios dela?
Que farei eu?
Que morte impiedosa essa
que passo!
Permanecer viva!
Definhar por dentro
enquanto tenho que
fingir uma felicidade
que nunca existiu.

Dize-me que é tudo mentira!
Diz-me!
Oh! Senhor Supremo de meu coração!
Não troca-me por outros braços,
não desvia teu olhar do meu
e ama apenas a mim
com tamanha intensidade
que não ousaria, Deus,
tirar-te de mim.
Por que te seguirei em
todas as vidas!
Te guardarei no coração
do espírito,
e pra sempre serei tua.
O "para sempre" do infinito.
_____________________


Faz de mim tua serva
e serei fiel até além
de meu último suspiro.
Darei suor e sangue
para tua felicidade.
Mas se tua glória
for aos braços de outra,
tira-me a vida agora!
E perdoa-me, Deus, pelo
medo imenso de perdê-lo
e pelo egoísmo extremo
de querê-lo só pra mim
_________________________

(Lendo "Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco. E a melancolia se abate sobre o meu espírito)

Um comentário:

  1. parabéns, muito lindo e triste também, esse amor eu não gostaria de ter não...rsrsrs.

    beijinhos...

    ResponderExcluir