Eu tô no meio de mulheres grávidas. Várias amigas estão grávidas e eu não.
Eu sou louca pra ser mãe, dar de mamá, colocar pra dormir, cantar pro bebê, contar histórias pra dormir, ensinar a falar, a andar... tirar foto, ver como o bebê fala errado quando pequeno, ensinar boas coisas pra ele, a falar as palavrinhas mágicas (por favor, obrigada), contar histórias... brincar... eu quero muito ser mãe.
E tá todo mundo falando os nomes dos bebês; nomes de meninos, de meninas... e eu também fico só pensando que se eu tivesse um filho agora, quais os nomes que eu penso em colocar?
Eu gosto de nomes simples e também nomes complicados. E sempre penso que os nomes tem um grande poder e estão sempre ligados à alguma imagem, alguém... alguma história ou significado.
Eu gosto do nome Luanda. É a capital de Angola. Gosto muito da sonoridade desse nome e de ser algo relacionado à África. Gosto do nome Mariana também. Conheço duas pessoas Marianas que são legais; uma na minha infância e uma agora. E também é o nome de um personagem do livro "Amor de Perdição" do Camilo Castelo Branco.
Gosto também do nome Sidarta. Já vi que você fez cara feia, né? Todo mundo acha estranho, mas eu acho tão bonito! É o nome do Buda! O nome dele era Sidarta Gautama, mas eu colocaria só Sidarta. Não é tão estranho assim não!
Gosto do nome Lísias. É um amigo espiritual de André Luiz no livro "Nosso Lar" (que vai ser filme em setembro desse ano!!!!).
Podia ser Sírius, porque causa do Sirius Black do Harry Potter... mas todo mundo iria me criticar tanto... Eu gosto de nomes significativos. Hoje em dia praticamente mais ninguém se chama Sócrates e olha de onde vem o nome? Do maior filósofo do planeta! Valia a pena....
Bom, mas por enquanto... eu não tenho filhos. Então... bom... estou pensando em nomes a toa. Mas eu queria muito ser mãe.
Mas requer muita responsabilidade uma situação estável pra sustentar a criança. E eu ainda não tenho um emprego.... mas quando eu arrumar um emprego no município do RJ... eu vou pensar seriamente em ter um filho... mesmo que seja de um amigo.
Filhos.. não são os nomes que fazem as pessoas, mas sim as pessoas que fazem seus nomes.
ResponderExcluirPenso em nomes que dão fluência agilidade leveza, pra meus filhos, não pra mim claro!
Lisias parece bom (não sei se é masculino ou feminino), mas uma menina com nome "Analivia" é mágico, acho um nome fantástico.
e ei.! psiu ...ter um filho não é só uma questão financeira não enn.. olha lá...
Recomendo antes casamento, e antes de casar assista isto:
http://bios014.spaces.live.com/blog/cns!83292C6B62382DBA!577.entry
Sabe que bome eu gosto? hannah, acho lindo! e de homem, Kawan. Ou miguel, tambem acho bonito.
ResponderExcluirNomes são muito complicados...
ResponderExcluireu colocaria Ronald em um dos meus filhos sem o menor problema ou alexander...(pq Rupert é muito estranho...mas quem sabe eu n tomo coragem...)tem tantos Robertos Carlos por aí
outro nome que curto é Shia, mas é judeu e muito complicado para a mente perversa das crianças...tem um lindo significado...
eu já pensei em Elva, Clara, Zoé...mas, assim como vc, tb n tenho filhos e acredito que os meus me chegarão por adoção, ou seja...eles já terão seus nomes e eu terei de me conformar...kkkkk
ter filhos n tem exatamente relação com dinheiro..meus pais tiverm 3 e n somos ricos(decididamente) mas temos outras riquezas q o dinheiro n pode comprar...
tive sempre irmãs p brincar e brigar(hehe)
sempre tive pais presentes q me apoiavam nas ideias mais malucas...
o dinheiro eles podem ter enquanto vc se mata de trabalhar, mas quem garante q no fim eles terão uma vida confortável?
acho q o momento certo tem mais a ver com ter uma Família (assim com F maiúsculo...)
bjk